Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Destaques do Samba

O inesquecível CHICO DA SILVA

Publicado em 10 de abril de 2010

Chico da SilvaFrancisco Ferreira da Silva, conhecidíssimo no Brasil afora como Chico da Silva, é compositor e cantor, nasceu em Parintins (cidade-ilha), no Amazonas; Chico da Silva é considerado um dos maiores músicos brasileiros e tem um currículo que impressiona. Compôs músicas para Alcione e trabalhou com nomes do porte de Martinho da Vila. O compositor e cantor, começou sua longa e bem-sucedida carreira em meados dos anos 80 e desde então seu samba verdadeiro e melodioso encantou gerações e conquistou inúmeros fãs.
Chico da Silva é vermelho de coração (quando refere-se ao grandioso Festival Folclórico de Parintins, que acontece todos os anos no mês de junho, onde há a disputa entre dois bois: Vermelho garantido e azul caprichoso, festival este conhecido e elogiado no mundo inteiro) fez inúmeras toadas para o seu Boi Garantido, mas também fez lindas toadas para o contrário Boi Caprichoso. No início de sua carreira fez parte do conjunto “Os Amigos do Som”, formado por Agnaldo do Samba, Mariolindo, Saci da Aparecida, Lúcio Bahia, Manoel Batera & Cia.
Por causa de uma grave doença perdeu a capacidade de cantar e quase a voz, mas conseguiu recuperá-la para a alegria de seu imenso fã clube; faz ainda muito sucesso nos clubes de Manaus. Nunca parou de compor. Um de seus sucessos “Vermelho”, atingiu êxito nacional e suas composições fazem parte dos bens imateriais do patrimônio cultural do Estado do Amazonas. A música “Convite a Roberto Carlos” é um samba espetacular que homenageia o Rei,  convidando-o a largar sua guitarra e subir até o morro para tocar uma viola e botar uma brasa no samba, são letra e música desse simples caboclo amazonense.

Clique no player e ouça “Vermelho” com Chico da Silva

Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados