Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

02/06 – Ricardo Rachado é a atração do Samba in Sete

Publicado em 31 de maio de 2012

RJ - Para dar início às atividades do mês de junho, o Samba in Sete terá várias atrações  e muitas novidades na programação da roda de samba e partido-alto,  realizada no terraço do Social  Ramos Clube.

Neste sábado (02), o convidado é o compositor Ricardo Rachado, que traz em seu repertório, obras que foram gravadas por Beth Carvalho, Dudu Nobre, Dominguinhos do Estácio e  Reinaldo. O Samba in Sete, acontece sempre aos sábados das 18h às 23:30h, no Terraço do Social Ramos Clube, Rua Aureliano Lessa, 97 – Ramos. O Grupo Samba de Chefe comanda a roda, com muito samba de raiz e partido alto. A entrada é franca e a classificação livre.

Ricardo Rachado

Ricardo Rachado nasceu no Rio de Janeiro e é compositor de vários sucessos. Sua mãe, Dona Isabel, comandava três rodas de pagode, o que acabou constituindo um ambiente de aprendizado natural para Ricardo que, já na infância, costumava brincar com tantã e pandeiro com a mesma desenvoltura com que seus vizinhos eram aplicados nas bolas de gude e peladas de rua. Ele nunca negou a força do aprendizado neste autêntico fundo de quintal. Com 15 anos de idade, era levado pelo seu padrinho ao Cacique de Ramos. Começou a compor no bloco carnavalesco Arrastão de Olaria, da comunidade da Vila Cascatinha. ”Emplacou três sambas no “Arrastão”, outro no “Sufoco”, um na “Furão” e também na “Preguiça”, todos blocos carnavalescos de Olaria. Tornou-se frequentador assíduo das rodas de samba das quartas-feiras no Cacique de Ramos, que viu nascer. Numa destas rodas, Beth Carvalho se encantou com seu samba “Padroeira”, e o gravou logo a seguir. E assim aconteceu seu primeiro samba tocando nas rádios.
SAMBAS GRAVADOS
Padroeira – gravada por Beth Carvalho; Amor de verdade – gravado por Reinaldo, o “Príncipe do Pagode” e regravada pelo grupo Partideiros do Cacique; Pra Que Dividir – gravada por Dominguinhos do Estácio; Sururu na Aldeia – gravada pelo grupo Samba lá de Casa; Seu Olegário – gravada por Dudu Nobre; Arbusto – gravada por Nilson Athaíde.
Serviço:
Roda de Samba in Sete apresenta Ricardo Rachado
Data: 02/06/2012
Local: Terraço Social Ramos Clube
End. Rua Aureliano Lessa, 97 – Ramos/RJ.
Horário: 18h
Entrada Franca.

##


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados