Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

18/05 – Tuco & Batalhão de Sambistas e Noca da Portela

Publicado em 16 de maio de 2012

SP – NOCA DA PORTELA mineiro nasceu (em Leopoldina) e se tornou carioca por convicção. Compositor, sambista, 78 anos, ele é casado há 56 com dona Conceição, uma portelense nascida na comunidade do Tuiutí, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Frutos desta união duradoura nasceram seus 4 filhos, 6 netos e 1 bisneto. Feirante durante 20 anos, Noca é hoje uma voz de grande relevância no mundo do samba e representa uma geração de sambistas da mais alta qualidade.

É considerado um dos bambas do samba carioca. Criado na Zona Norte, é um apaixonado por Madureira e pela águia azul e branca da PORTELA, escola de seu coração, à qual dedicou 42 dos seus 56 anos de samba.

E a PORTELA reconhece o valor de seu filho, ele já ganhou seis escolhas de sambas-enredona escola, em 1976 (“Homem do Pacoval”) 1985 (“Recordar É Viver”) 1995 (“Gosto que meenrosco”) 1998 (“Os Olhos da Noite”) 1999 (“De Volta aos caminhos de minas”) e 2005 (“Nóspodemos, oito idéias para mudar o mundo”) são seus, em parceria com outros compositores.

NOCA SECRETÁRIO DE CULTURA: Em 2006, assumiu um novo desafio: ser Secretário de Estadode Cultura do Rio de Janeiro, e realizar a união entre todas as culturas, da popular à erudita.Papel que desempenhou por 10 meses de trabalho.

NOCA DA PORTELA É COMENDADOR: Em 2007, o Presidente da República Luiz Inácio “Lula”da Silva, concedeu a Comenda do Barão do Rio Branco por serviços prestados à Nação atravésde sua musicalidade e talento poético.
Sua extensa carreira como autor, gravado por grandes nomes da musica popular brasileiracomo: ALCIONE, BETH CARVALHO, MARIA BETHANIA, QUARTETO EM CY, EMILINHA BORBA,MARLENE, ELIZETE CARDOSO, PAULINHO DA VIOLA, MARTINHO DA VILA, FUNDO DEQUINTAL, ALMIR GUINETO, DUDU NOBRE, ZECA PAGODINHO ENTRE OUTROS, totalizando mais 360 musicas gravadas é convidado para se apresentar de norte a sul do país cantandoseus grandes sucessos.

Serviço

Tuco & Batalhão de Sambistas convidam “NOCA DA PORTELA”

Clube Anhanguera

Rua dos Italianos, 261 – Bom Retiro – SP

18/05/2012

22h00min 
Preços: R$: 20.00


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados