Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

25/07 – SHOW DE LANÇAMENTO DO CD “BAÚ DA DONA IVONE”

Publicado em 19 de julho de 2012

Rio – O samba é atualmente o símbolo da musicalidade do povo brasileiro, um ritmo que percorreu caminhos tortuosos, entre a marginalidade do princípio do século XX e o destacado produto cultural de exportação dos dias atuais. Esse gênero consegue se manter atual, desafia a memória e o tempo, tem a capacidade de incorporar novos elementos e se mantém eternamente moderno sem ser modernoso.


O Projeto Baú da Dona Ivone, apoiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro (PCRJ) e produzido pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), apresenta um CD com 12 obras inéditas de DONA IVONE LARA que passam por diversos momentos da trajetória de Dona Ivone Lara e seus parceiros. As obras abordam temáticas do Universo afetivo da primeira Dama como as escolas de samba da cidade do Rio de janeiro, o amor, a vida em família, a espiritualidade ancestral e a Bahia que esporadicamente aparece de forma carinhosa no repertório de Dona Ivone. Além do forte conteúdo social o CD conta com a participação de grandes nomes do SAMBA e da MPB que interpretam divinamente as canções, que não mais poderiam estar guardadas, longe do acesso o do grande público.

Os Cds não serão comercializados, irão ser distribuídos nas ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, para que a juventude tenha a oportunidade de registrar as canções e possa valorizar o “SAMBA”, uma arte que desafia o tempo.

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD “BAÚ DA DONA IVONE”
No dia 25 de Julho de 2012, (4ª. feira), será lançado o CD BAÚ DA DONA IVONE, no Teatro Rival, às 19:30h com a participação no show de grandes cantores:
ANDRÉ LARA – ÁUREA MARTINS – DELCIO CARVALHO – JUNINHO THYBAU – LUIZA DIONIZIO – MONARCO.
Todas as pessoas que forem ao Teatro Rival no dia do show receberão de presente um CD do BAÚ DE DONA IVONE.

Ficha técnica do Show:
VIOLÃO DE 6 CORDAS – JULINHO SANTOS
CONTRABAIXO – DUDU DIAS
CAVAQUINHO – MAURICIO VERDE
BATERIA – LUCIANO BROA
TECLADOS – NÉLIO JUNIOR
PERCUSSÃO – ÁLVARO BARCELOS/ DADÁ COSTA SOPROS – HENRI POGGI
CÔRO: ARI BISPO/SARAH/CIRANINHO
DIREÇÃO MUSICAL: MAURICIO VERDE
DIREÇÃO GERAL : BRUNO CASTRO

**


VOLTAR


Este artigo recebeu 1 comentário


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados