Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

Viradouro comemora 66 anos neste domingo e faz festa na quadra

Publicado em 20 de junho de 2012

Rio -  A Viradouro completará 66 anos neste domingo, dia 24. A comemoração vai começar às, 11h, com uma missa na quadra, que ao longo de todo o dia ficará movimentada, com almoço, roda de samba e apresentação da equipe do carnaval 2013. Fechando a festa, show com os segmentos da agremiação, homenagens e o bolo.
A vermelho e branco foi fundada por Nélson dos Santos, conhecido como Jangada, que costumava organizar batucadas em sua casa, na localidade conhecida como Rua do Viradouro. Antes de desfilar no Rio, a escola disputou o carnaval de Niterói por 39 anos (1947 a 1985), sagrando-se campeã em 18 oportunidades.

As primeiras aparições na folia carioca foram nos anos de 1964 e 1965, mas foi apenas na década de 80 que a Viradouro ingressou de vez no carnaval do Rio, faturando os grupos de acesso até chegar à elite, em 1991. Seu primeiro título no Sambódromo foi em 1997, com o grande enredo de Joãosinho Trinta, “Trevas! Luz! A explosão do universo”.

Outros enredos, no entanto, também entraram para a história do carnaval, como aconteceu em 91, quando fez uma homenagem a Dercy Gonçalves. No ano seguinte, falando sobre os “Ciganos”, conquistou os especialistas com o que é considerado até hoje o melhor desfile da Era Sambódromo, segundo a Liesa. Outros carnavais, por exemplo, sobre Anita Garibaldi, Círio de Nazaré e Bibi Ferreira, fizeram a Passarela do Samba “arrepiar”, aludindo a mais um enredo que balançou as arquibancadas.

A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno, nº 16, no Barreto, em Niterói/RJ.
Mais informações pelo telefone (21) 2624-1804. A entrada é franca. A classificação é livre.

Confira a programação:
Dia 24 – Domingo
11h – Missa na quadra. Futebol (horário a definir) – Bateria da Viradouro x Bateria da Império da Tijuca (Campo próximo à quadra)
13h – Almoço (gratuito para segmentos da escola) / Roda de Samba/ Torneio de Sueca (quadra).
17h – Apresentação da equipe para o carnaval de 2013 / VIRASHOW com todos os segmentos da escola: casais, bateria, baianas, crianças, passistas, velha guarda e intérpretes (quadra)
19h – Bolo e Homenagens (quadra)

**


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados