Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

A volta no tempo com o samba-enredo

Publicado em 10 de fevereiro de 2012

Rio –  Para quem curtiu a série especial sobre os 80 anos de desfiles das escolas de samba do Rio publicadas em O DIA, vale a pena aproveitar as últimas semanas do show “A febre do samba”, apresentado às terças e às quintas, no Teatro do Sesi. Um professor conversa com os alunos sobre a história dos desfiles das escolas de samba.

Ao longo da peça, são apresentados os maiores sucessos de sambas-enredos. Na terça-feira, o show abrange o período entre 1929 até a década de 70. O espetáculo da quinta-feira conta com os sambas que empolgaram a Avenida até os últimos carnavais. A cada show, um grande nome do Carnaval recebe homenagem. Já estiveram no palco Djalma Sabiá, o único fundador do Salgueiro ainda vivo, e Delegado, mestre-sala da Mangueira que começou nos anos 50.



O mestre de cerimônias Manoel Dionísio se apresenta ao lado da porta-bandeira Selminha Sorriso, em um dos bons momentos do show. Dionísio é responsável por alguns dos principais casais de mestre-sala e porta-bandeira do Carnaval carioca. É um programa para quem gosta de história e reviver grandes emoções.
Serviço:
Data: Terça e quinta, até 8 de março
Direção Musical: Guilherme Gonçalves
Roteiro e Direção: Emmanuel Santos
Local: Teatro Sesi Centro (Av. Graça Aranha nº1)
Telefone (bilheteria): (21) 2563-4163
Ingressos: R$ 5

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados