Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Águia de Ouro escolhe seu hino para o Carnaval 2012

Publicado em 29 de agosto de 2011

SP – Com a quadra lotada de sambistas e a participação da comunidade, a escola de samba Águia de Ouro realizou grande festa na noite deste domingo, 28 de agosto, para a escolha do samba enredo 2012.
Neste ano, o concurso foi aberto para todos os autores interessados.
A direção da escola da Pompéia selecionou as cinco melhores obras inscritas para a grande final, quando os compositores se apresentaram para a comunidade.

Presidente do Salgueiro prestigiou o evento

A presidente Regina Celi, da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, marcou presença no evento, acompanhando do camarote a apresentação de todos os sambas.
A musa Cinthia Santos, mais conhecida como ” Cinthia Poderosa” foi um dos destaques da noite. Com charme e simpatia, a atriz da “Rede Record” mostrou que está cada vez mais entrosada com a bateria comandada pelo Mestre Juca.

Diferente das outras agremiações, a escola azul e branco da Pompéia, possui regras diferenciadas para definir o melhor samba.
Durante as apresentações dos sambas, foi proibida a manifestação de torcidas e uso de artifícios que pudessem evidenciar os sambas concorrentes. Todos os setores e departamentos da escola receberam uma ficha para avaliação dos sambas e participaram da votação indicando a preferência entre os finalistas.
Por volta das 23 horas, o intérprete Serginho do Porto, soltou a voz para interpretar pela primeira vez o samba da escola para o próximo Carnaval.

Com o enredo “Tropicália da paz e do amor” a Águia de Ouro levará para o Anhembi o samba de autoria dos compositores Jairo, Fernando Sales, Tadeu e Rodrigues.
Sexta colocada em 2011, a agremiação manteve o carnavalesco Claudio Cebola para desenvolver o enredo que retratará o movimento tropicalista que surgiu sob a influência de diversas correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e internacional.
A Águia de Ouro será a quarta escola a desfilar no sábado, 18 de fevereiro no Anhembi e trabalha a todo o vapor visando a conquista do sonhado campeonato.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados