Publicado em 11 de março de 2011
Juliana Cardilli
Mesmo após meses de convivência com a comunidade da escola de samba Vai-Vai, que o homenageou e foi vencedora do carnaval de São Paulo neste ano, o maestro João Carlos Martins disse ao chegar ao Brasil nesta sexta-feira (11) ainda não ter aprendido a sambar.
Recepcionado por parte da bateria da escola no desembarque do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, ele não quis arriscar aos passos de samba, mas garantiu que estará no desfile das campeãs, realizado nesta noite no Anhembi.
“Eu não esperava, achei que eu ia pegar um táxi. Se eu soubesse, talvez eu tivesse me dedicado ao samba e não a Bach”, disse Martins. Animado e bastante emocionado, ele não conseguiu conter as lágrimas. “Eu detesto ser chamado de velho chorão, mas eu acho que com as adversidades que atingiram a minha alma há muitos anos, eu nunca consegui dominar a emoção. É muita coisa para mim, eu não mereço.”
O maestro foi aos Estados Unidos logo após o desfile da Vai-Vai, no amanhecer de sábado (5), para anunciar apresentações no país. No dia 25 de setembro irá se apresentar no Lincoln Center com a bateria da escola de samba. “Quando eu vi o carnaval de São Paulo em fotos dos jornais dos EUA, respeitando a música clássica, eu acho que a Vai-Vai fez uma contribuição para divulgar a música clássica no Brasil”, disse Martins.
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!