Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Alcione no Teatro Bradesco

Publicado em 21 de maio de 2010

A cantora Alcione, uma das divas da música brasileira, chega ao Teatro Bradesco nos dias 25 e 26 de maio para show de pré-lançamento do DVD Alcione Acesa, com chegada às lojas prevista para junho.

Gravado no início de abril no Maranhão – sua terra natal – o DVD traz participações especiais de Simoninha, Grupo Revelação, Boi Maracanã, Boi Barrica e do Coral de São João. Inspirado em seu último álbum Acesa, lançado no fim de 2009 e o 34º de sua carreira, seu repertório reforça o lado sambista e romântico da eterna Marrom que, ao longo dos mais de 30 anos de carreira, vem agradando a um público variado.
No novo show será possível conhecer o resultado destas parcerias musicais e também curtir os grandes sucessos de Alcione.
O público ainda poderá conferir a qualidade instrumental da numerosa Banda do Sol, que conta com os arranjos de Alexandre Menezes (diretor musical da banda).
Sobre Alcione:
Alcione nasceu em São Luís do Maranhão no dia 21 de Novembro de 1947. O nome de batismo foi inspirado na personagem de um livro chamado ‘’Renúncia’’. Desde pequena teve contato com a música, graças ao pai policial, integrante da banda de sua corporação, João Carlos Dias Nazareth.
Inserida no meio musical maranhense, Alcione fez sua primeira apresentação aos doze anos, na Orquestra Jazz Guarani, regida por seu pai. Mestre da banda da Polícia Militar de São Luís, professor de música, compositor e eterno apaixonado pelo bumba-meu-boi, folguedo típico da capital maranhense, foi ele quem lhe ensinou, ainda cedo, a tocar diversos instrumentos de sopro, como o clarinete que começou a estudar aos 9 anos. Com essa idade, tocava e cantava em festas de amigos e familiares, e na ‘’Queimação de Palhinha’’ da festa do Divino Espírito Santo.
Formou-se como professora primária na Escola Normal e lecionou por dois anos, porém, sempre se dedicou também à música, tendo se apresentado em diversos programas de TV do Maranhão entre anos de 1965 e 1966.
Alcione se mudou para o Rio de Janeiro em 1967 e começou sua carreira cantando na noite carioca, levada pelo cantor Everardo. Ensaiava no Little Club, boate situada no conhecido Beco das Garrafas, reduto histórico do nascimento da bossa nova, em Copacabana. Cantou também em boates como Barroco, Bacarat, Holiday e Bolero.
Destacou-se ao vencer as duas primeiras eliminatórias do programa ‘’A Grande Chance’’, de Flávio Cavalcanti. Nessa mesma época, assinou o primeiro contrato profissional com a TV Excelsior, apresentando-se no programa ‘’Sendas do Sucesso’’. A canção “Não Deixe O Samba Morrer” permaneceu 22 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso quando começou a ser executada nas rádios do país.
Atualmente, Alcione é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos e acaba de completar 36 anos de carreira. Ao longo de sua trajetória foi premiada com mais de 20 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina. Fez turnês pelos Estados Unidos, Europa, Japão, América Central, América Latina e África. Foi a cantora escolhida para interpretar o hino “Bem-vindo João de Deus”, na última visita do Papa João Paulo II ao Brasil.
Serviço
Alcione ACESA:
Data: 25 e 26 de maio, terça e quarta-feira
Horário: 21h
Classificação etária: Livre.
Serviço – Teatro Bradesco
Endereço: Bourbon Shopping São Paulo, piso Perdizes (Rua Turiassu, 2100 – Perdizes – São Paulo-SP)
Bilheteria – Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h)
Ingresso Rápido – Tel.: 4003 1212 ou www.ingressorapido.com.br

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados