Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Aline Calixto comemora duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira

Publicado em 08 de julho de 2010

Este ano, 695 CDs e 103 DVDs foram inscritos na premiação. Das 16 categorias, nomes como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, João Bosco e Hamilton de Holanda concorrem. Na categoria SAMBA, lá está ela: Aline Calixto. A cantora, compositora e pesquisadora de samba concorre com Alcione e Luiza Dionizio.

Ano passado, Aline Calixto recebeu da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) o prêmio de Disco do Ano. O disco de estreia da cantora também foi o primeiro lançado com a chancela da pela Warner Music. Aline Calixto reuniu um time de bambas – Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate e Wilson Moreira. O álbum homônimo de Aline Calixto tem produção musical de Leandro Sapucahy, arranjos de Jota Moraes e produção executiva de Danusa Carvalho.
Em 2010, a premiação dos melhores da música brasileira tem como homenageada a cantora e compositora carioca Dona Ivone Lara, 88 anos. No site, www.premiodemusica.com.br/2010/ já está disponível o link para um concurso que vai escolher a melhor versão para uma música de Dona Ivone Lara.
O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1988. O evento conta com um corpo de jurados formado por 21 integrantes. Neste ano, está de volta a categoria Voto Popular, para melhor cantor e cantora. A votação terá início no dia 8 de julho no site da premiação. Para conhecer todos os 30 indicados ao voto popular e também escolher o melhor cantor e cantora, acesse www.premiodemusica.com.br/2010/
A cerimônia de entrega do Prêmio da Música Brasileira está marcada para o dia 11 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Clique no player e ouça a música “Rainha das Águas” com Aline Calixto
Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados