Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

‘Amigos chegados’ reverenciam Luiz Carlos da Vila

Publicado em 28 de maio de 2010

Depois de estrear homenageando o Cacique de Ramos, o projeto Amigos Chegados, comandado pelo músico Lula Matos, do Galocantô, chega à terceira edição fazendo um tributo a Luiz Carlos da Vila.

Cria do Cacique e um dos autores do samba da Vila Isabel em 1988, Luiz Carlos faleceu em outubro de 2008, deixando de herança para o mundo do samba músicas como “O show tem que continuar” e “Doce refúgio” e o antológico samba-enredo “Kizomba, a festa da raça”.
No domingo, a partir das 16h, o “Amigos Chegados” começa sua roda de samba, no Tabuleiro da Baiana, em Botafogo, tendo em seu repertório esses e tantos outros sucessos do mestre Luiz Carlos. O projeto, que é quinzenal, recria o clima dos antigos quintais de samba, onde se entoavam clássicos do gênero e os amigos dos músicos se juntavam à roda para tocar e cantar.
- Fazemos uma edição homenageando algum sambista importante e outra apenas com a nossa roda e os amigos chegados – explica Lula.
Além do músico, a roda é formada por João Martins, do Samba da Canja; China, do Toque de Arte;  Negão, do Bangalafumenga e Nó na Madeira; Júnior, do bloco “Me esquece chorando o cavaco”; Bruno, do Vem no Pai; e Winter, ex-Samba do Trabalhador. No domingo, o grupo contará ainda participação especial do Galocantô, Moyseis Marques e Renato Santos.
- Estamos a um ano e pouco sem o Luiz Carlos. É uma grande nome do samba e todos nós da roda admiramos ele. O Galocantô até já gravou uma música dele, Iminência negra (em parceria com Wilson das Neves). Por isso e tantos outros motivos resolvemos fazer mais essa homenagem ao Luiz Carlos – conta Lula Matos.
Tabuleiro da Baiana
Av. Carlos Peixoto 140, em Botafogo (Próximo ao Rio Sul)
Tel: 2295-4807
Das 16h às 23h
Preço: R$20 (homem) e R$15 (mulher)

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados