Home » Notícias » Apuração do Carnaval de SP não terá presença do público
Apuração do Carnaval de SP não terá presença do público
Publicado em 17 de janeiro de 2013
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo anunciou que a apuração de notas dos desfiles deste ano, prevista para acontecer no dia 12 de fevereiro (terça-feira), não terá mais a presença do público e contará com segurança reforçada.
A medida foi tomada por conta do tumulto de 2012, quando integrantes de diversas escolas rasgaram envelopes que continham as últimas notas do desfile do Grupo Especial e atearam fogo em carros alegóricos.
Além disso, atitudes de indisciplina causarão a perda de três pontos na pontuação geral de cada escola envolvida.
Na apuração, cada agremiação poderá levar dez representantes que serão previamente credenciados e usarão pulseirinhas com dispositivos de segurança.
Desta vez, 54 pessoas capacitadas pela Liga farão o julgamento e serão cinco notas para cada quesito – no ano passado eram apenas quatro. Desta forma, a nota mais baixa será descartada.
Outra novidade é que os jurados responsáveis pela comissão de frente e pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira também avaliarão as fantasias destes. Já a bateria será julgada como um todo, independentemente de ter ou não instrumentos de complemento.
Diferentemente de 2012, quando cabia a integrantes das escolas a responsabilidade de serem “fiscais de desfile”, este ano 12 pessoas sem qualquer ligação com as agremiações farão parte esse trabalho. A função delas será orientar, fiscalizar e detectar irregularidades.
Os desfiles da elite do samba paulistano acontecerão nos dia 8 e 9 de fevereiro e o das campeãs está previsto para o dia 15, três dias após a apuração.
VOLTAR
Faça um comentário
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!