Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Arlindo Cruz grava DVD no Terreirão do Samba

Publicado em 04 de junho de 2012

Rio – O sambista Arlindo Cruz gravará seu novo DVD Batuques do Meu Lugar em animado show na próxima quarta-feira, dia 6, véspera de feriado de Corpus Christi. O palco da festa será o Terreirão do Samba, na Praça Onze. O local foi escolhido pelo músico por um motivo especial, era lá que os negros se reuniam para festejar os antigos carnavais cariocas. A apresentação, promovida pela Globo Rio, começará às 22h e contará com a participação de grandes convidados. O ingresso será trocado pela doação de duas latas de leite em pó.

A apresentadora Regina Casé abrirá o show chamando os bailarinos ao palco, em uma noite de muito samba e batuques. O espetáculo, que dividirá em cinco momentos o repertório do sambista, contará com participações especiais de Zeca Pagodinho, Alcione, Caetano Veloso, Seu Jorge, Marcelo D2, Jongo da Serrinha e Rogê. Também dividirão o palco com o sambista o parceiro Sombrinha, fundador do grupo Fundo de Quintal, e Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, cantando os mais recentes sambas enredo compostos pelo pai.
O trabalho é uma viagem pelos batuques brasileiros, no qual figuram alguns de seus maiores representantes: o Catimbó, o boi Maranhão, o Maracatu, o Afoxé, além do batuque sagrado dos orixás Ogum e Iansã, regidos pelo Pai Xangô. Arlindo Cruz também homenageará Madureira, bairro mais musical do Rio, onde o sambista cresceu e conheceu o Mestre Candeia, que o iniciou na arte de compor.

Serviço:
Data: quarta-feira, dia 6 de junho.
Local: Terreirão do Samba – Rua Benedicto Hipólito – Centro – Praça Onze.
Horário de abertura dos portões: 20h
Horário do início do show: 22h
Ingresso: 2 latas de leite em pó


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados