Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Arraial Pé da Serra reúne milhares de pessoas em Cubatão

Publicado em 25 de junho de 2011

O Arraial Pé da Serra começou nesta quinta-feira (23/6) em grande estilo, reunindo cerca de dez mil pessoas no Kartódromo de Cubatão. O espaço, de 20 mil metros quadrados, ficou lotado de gente que procurava diversão, gastronomia típica e muito lazer. O Festival, já tradicional na cidade, acontece todas as sextas-feiras e fins de semana, sempre a partir das 19h, com entrada gratuita.

O Arraial Pé da Serra começou nesta quinta-feira (23/6) em grande estilo, reunindo cerca de dez mil pessoas no Kartódromo de Cubatão. O espaço, de 20 mil metros quadrados, ficou lotado de gente que procurava diversão, gastronomia típica e muito lazer. O Festival, já tradicional na cidade, acontece todas as sextas-feiras e fins de semana, sempre a partir das 19h, com entrada gratuita.
No primeiro dia de Arraial, as pessoas puderam se deliciar na Praça de Alimentação. Um espaço coberto de 90 metros de comprimento por 30 metros de largura abrigou os 14 restaurantes administrados por entidades assistenciais do município. Caldo verde, espetinhos de carne, frango e linguiça, fizeram sucesso na noite de feriado, assim como a cerveja e as batidas de frutas.

Algumas barracas também ofereciam uma infinidade de doces típicos – cocada, bolos, quebra-queixo, doces de milho – para adoçar o paladar, principalmente das crianças. A meninada ainda pôde, ainda, se divertir com os jogos juninos e o parque de diversões com brinquedos tradicionais como a montanha russa, bate-bate, entre outros, além das barracas com jogos típicos de quermesse.

Os shows artísticos neste primeiro dia de Festival também atraíram muitas pessoas. O cantor cubatense Anderson Borges deu início à festa com seu repertório recheado de Música Popular Brasileira, comandando a plateia por quase duas horas.
O público também se encantou com a apresentação da Quadrilha Arraial Fazenda São Pedro, de São Vicente. A tradicional quadrilha junina ganhou ares de modernidade com este Grupo, ganhando um colorido especial. Os mais de 30 integrantes se apresentaram ao som do forró e a criatividade nordestina encarregou-se de acrescentar novos passos aos casais, que giravam, se movimentavam em rodas, filas, travessias e outras figurações, anunciando o início da festa junina, que também invadirá o mês de julho com toda essa alegria.


Cantor Rodriguinho


Sucesso do pagode – a primeira noite de atrações ficou completa com a participação do cantor Rodriguinho. “O público aqui do litoral sempre me recebe muito bem. Tenho certeza de que a noite será maravilhosa em Cubatão. Gosto muito de estar aqui”, afirmou, minutos antes do show.

Com sua nova banda, cantou sucessos como “O amor venceu”, “Tô com saudade” e “Vaga lembrança”. Este ano, o palco dos shows foi instalado do lado de fora Praça de Alimentação, de frente para os restaurantes, permitindo que quem esteja curtindo uma refeição, possa, também, conferir os shows musicais.
Nesta sexta-feira (24/6) subiu ao palco o sertanejo Henrique Marx e a banda Da Hui. No sábado (25/6) é a vez da cantora Adryana Ribeiro e do cubatense Jackson Carvalho. Já no domingo (26/6) vai ter pagode com o Grupo Pixote e forró de raiz de Camarão & Cia. O Arraial Pé da Serra continua até o dia 31/7 com uma programação musical que inclui samba, pagode, forró, música popular, pop, sertanejo e rock and roll, para agradar todos os gostos.

Programação do Arraial Pé da Serra
Sempre a partir das  19h
Local: Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº)
25/6 – Adryana Ribeiro / Jackson Carvalho
26/6 – Pixote / Camarão do Forró
1º/7 – Cupim na mesa / Fabrício
2/7 – Cristian & Cristiano / Tenente Haole – Fra Fra Sound
3/7 – Lobão Trio / Grande Encontro
8/7 – Ricardinho / Ribeiros Vocal e Harmonia
9/7 – Matheus Minas & Leandro / Caê Campos
10/7 – Quintessência / Nuwance
15/7 – Latitude 10 / Exportação Junior
16/7 – Fátima Leão / Forró Sanfonado
17/7 – Programação Especial do Dia Mundial do Rock
22/7 – Jeito Moleque / Rodrigo e Adriel
23/7 – Samprazer / Chique é ser brega
24/7 – Koala Joe / Real Sambalanço
29/7 – Art Popular / Pegada Forte
30/7 – Caju & Castanha / Tiago & Rodrigo
31/7 – Sampa Crew / Momento Raro


VOLTAR


Este artigo recebeu 1 comentário


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados