Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Arruda recebe Almir Guineto e Fred Camacho no Renascença

Publicado em 31 de maio de 2012

Rio –  Um novo projeto de roda de samba aporta no Renascença Clube, dia 3 de junho, domingo, às 14h. O evento, que nasceu para valorizar o samba em sua forma mais tradicional, une a batucada inconfundível do grupo Arruda, com a maestria de Almir Guineto e Fred Camacho, grandes convidados desta edição em um dos redutos de samba mais frequentados do Rio.

Anfitrião do evento, o grupo Arruda completa seis anos fiel ao movimento cultural de preservação do gênero. Formado por músicos de Vila Isabel, berço de Noel Rosa, Martinho da Vila, entre outros bambas, o grupo destaca-se e cativa o público pelo altíssimo nível de qualidade musical; além de repertório próprio, o Arruda traduz arranjos de pérolas do samba e MPB de maneira particular, mas sem fugir ao original.
Aclamado em todo o país por alcunhas como “Rei do Pagode” e “Sambista Completo”, e um dos expoentes do boom do samba carioca na década de 1980, Almir Guineto solta sua voz valente e lembrará grandes sucessos da sua carreira como: Caxambu, Insensato Destino, Conselho, e outros que o grande mestre colecionou ao longo da carreira.
Criado musicalmente no Morro do Salgueiro, sob a manha da bateria furiosa de Mestre Louro e fortemente influenciado por Almir Guineto, Fred Camacho, lançou recentemente seu primeiro CD solo e tem em seu currículo músicas gravadas por parceiros como Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho, Dudu Nobre e Maria Rita.
Serviço:
Feijoada do Rena.
Renascença Clube: Rua Barão de São Francisco 54 – Andaraí/RJ.
Domingo, dia 3. Horário: 14h.
Preço: R$ 20.
Informações: 21. 3253-2322. Capacidade: 2.000 pessoas

##


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados