Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Ayrton Senna será homenageado no enredo da Unidos da Tijuca

Publicado em 02 de maio de 2013

Por Raphael Azevedo

Rio –  “Acelera Tijuca”. Esse é o enredo da escola do carnavalesco Paulo Barros para o Carnaval 2014. O desfile vai fazer uma grande homenagem a Ayrton Senna, mostrando o universo da velocidade e do automobilismo. No ano que vem, o acidente que matou o piloto no GP de San Marino, na Itália, completará 20 anos.
Tema inédito no Carnaval do Rio, a vida de um dos maiores pilotos de todos os tempos já esteve perto de ser contada na Sapucaí em anos anteriores, mas as negociações com o Instituto Ayrton Senna nunca se concretizaram.
Após conversa com a irmã de Ayrton e presidente do instituto, Viviane Senna, o acordo foi fechado. “Estive num evento onde conheci a Vivianne e surgiu a ideia. Queremos fazer uma grande homenagem ao Ayrton. Todos têm uma admiração muito por grande por ele e por isso escolhemos esse tema. Tudo está sendo feito com autorização da família”, revelou Fernando Horta, presidente da agremiação do Borel. Segundo ele, o enredo ainda não conta com patrocínio.
Duas festas para lançar o enredo
Ainda em maio, a escola lançará oficialmente o enredo com uma festa no Rio e outra em São Paulo, sede do Instituto Ayrton Senna. Na ocasião, a Tijuca também vai apresentar seus novos contratados: o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute e o intérprete Tinga.
“A escola é exigente e precisa buscar sempre os melhores profissionais”, disse o dirigente sobre o trio que veio da Vila Isabel.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados