Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Balões-surpresa na Sapucaí

Publicado em 20 de janeiro de 2013

Por Fernanda Alves

Rio –  Em time que está ganhando não se mexe… muito. Esse é o lema da escola de samba São Clemente, que espera ser mais uma vez a grande surpresa dos desfiles do Grupo Especial. Depois do sucesso no Carnaval de 2012, a agremiação aposta em um enredo falando sobre as novelas brasileiras e promete manter na Avenida tudo que deu o que falar no último ano, como o balão inflável gigante.
No ano passado, o balão no formato de mulata de 20 metros de altura foi destaque do desfile. Este ano, serão pelo menos quatro, adianta o carnavalesco Fábio Ricardo: “Os balões viraram marca da escola”, afirmou.
Um deles, entre o segundo e o terceiro carros alegóricos, refere-se à novela ‘O Dono do Mundo’ e vai reeditar um balão da abertura da trama.
O carro alegórico irreverente com componentes do barracão, que ano passado deu o que falar representando o musical ‘Gaiola das Loucas’, também será reeditado. Este ano os trabalhadores virão na quinta alegoria, sobre ‘Caminhos das Índias’. O destaque será um casamento indiano, representando os personagens ‘Maya’ e ‘Bahuan’.
“A última ala representa o Lixão de ‘Avenida Brasil’. A ‘Carminha’ é surpresa, mas vai aprontar”, adianta. Ele também revela que a São Clemente vai fazer um homem voar. Vários personagens marcantes da televisão brasileira marcarão presença, entre eles ‘Gabriela’, ‘Escrava Isaura’, ‘Tieta’ e as ‘Empreguetes’. A atriz Dercy Gonçalves, que morreu em 2008, será outra vez homenageada.
Mestre-sala e porta-bandeira são vampiros
Antes de desenvolver o enredo, Fábio decidiu fazer uma pesquisa pelas ruas da cidade. “Tinha que definir quais as novelas que o povo mais quer ver na Avenida. Fui sozinho, com meu bloquinho, perguntando pelas ruas.
Passei por lugares como Largo da Carioca, Aterro do Flamengo e Central. Vi que as três favoritas do povo são: ‘Roque Santeiro’, ‘Que Rei Sou Eu’ e ‘Vamp’. Elas terão um destaque especial na Avenida”, promete.
Um deles será o casal de mestre-sala e porta-bandeira, que serão ‘Vlad’ e ‘Natasha’, o casal de vampiros que fez sucesso no Brasil inteiro em 1992.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados