Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Beija-Flor define sambas finalistas

Publicado em 08 de outubro de 2010

Rio – A Beija-Flor escolheu na madrugada desta sexta-feira, 8, os três finalistas do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2011, quando a escola apresentará na Marquês de Sapucaí o desfile em homenagem ao cantor e compositor Roberto Carlos.

Na próxima quarta-feira, dia 13, a partir de 20h30, a Beija-Flor promove, na quadra da escola, a audição das três obras, que serão avaliadas pelos desfilantes. Assim como em anos anteriores, a comunidade vai escolher, através de votação, o samba que gostaria que fosse cantado no desfile. Laíla, diretor de carnaval, explica que a escolha da comunidade é importante, mas que nem sempre o samba escolhido por quem desfila é o vencedor da disputa.
“Em cinco ocasiões, a comunidade escolheu um samba que não foi o que a escola levou para a Avenida, porque prevaleceu a análise técnica. Mas o contrário também já aconteceu. Em 2004 (“Manoa, Manaus, Amazônia, Terra Santa…”), a comunidade escolheu o samba que não era o meu preferido. Eu ouvi os segmentos, segui o caminho que a comunidade apontou, e a gente venceu o Carnaval”, afirma o diretor, lembrando que, nos últimos 15 anos, a escola recebeu notas máximas no quesito.
O coreógrafo Carlinhos de Jesus, que estreará no comando da comissão de frente da Beija-Flor no ano que vem, integrou a comissão julgadora que definiu os sambas finalistas. O samba para o enredo intitulado “A Simplicidade do Rei” será escolhido na próxima quinta-feira, dia 14, a partir de 22h. A quadra da azul e branco fica na rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1.025, no Centro de Nilópolis.
As parcerias finalistas têm os seguintes compositores: (Ouça aqui os sambas finalistas)
- Tom Tom, Miguel Menezes, Gelson, Barbosão e Diogo Rosa;
- Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija-Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira e Théo Netto;
- Marcelo Guimarães, Ribeirinho, Paulo Lopitas, Almir da Ilha, Milton Tubarão e Veni Vieira.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados