Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Beija-Flor já tem noventa parcerias inscritas para concurso de samba-enredo

Publicado em 24 de junho de 2010

Beija-Flor já tem noventa parcerias inscritas para concurso de samba-enredo

Uma semana após a divulgação da sinopse do enredo que vai contar a história de vida e da carreira do cantor e compositor Roberto Carlos na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2011, a Beija-Flor de Nilópolis já tem 90 parcerias inscritas no concurso que vai escolher o samba que será cantado no desfile que terá a presença do Rei. Para Jorge Veloso, vice-presidente da ala de compositores, a escolha de Roberto como tema do desfile foi um incentivo a mais para o aumento do número de inscrições.
- A obra do Roberto Carlos atravessa gerações. Não há brasileiro que não conheça as músicas dele. E um tema popular como esse motiva e inspira qualquer compositor. Ano passado, no concurso que escolheu o samba sobre o cinquentenário de Brasília, tivemos 58 sambas. Agora, em uma semana, já temos 90. E esse número ainda deve aumentar, já que as inscrições só terminam no dia 2 de agosto, quando vai acontecer a primeira eliminatória.
- Preferi que eles trabalhassem somente em cima da sinopse mesmo para terem mais liberdade pra criar. E a maioria das parcerias não tem encontrado dificuldades. A dúvida mais frequente que alguns estão tendo é se a letra do samba tem que ser feita na primeira pessoa, como está a sinopse. E a gente tem explicado que pode ser do jeito que eles quiserem – esclareceu Laíla, líder da comissão de carnaval da Beija-Flor.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados