Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Beija-Flor – Novo instrumento da bateria para mais 4 notas 10 no Carnaval

Publicado em 28 de janeiro de 2012

Rio – Tão difícil quanto conquistar o bicampeonato no disputado Carnaval carioca é receber a tão sonhada nota dez de cada jurado. Para alcançar a meta no quesito bateria, a Beija-Flor de Nilópolis vai levar para avenida uma novidade: o pandeirão.

O instrumento, que é, na verdade, um pandeiro gigante, ajudará a contar o enredo São Luís – O Poema Encantado do Maranhão, conforme explica o mestre Rodney Ferreira.
- O pandeirão é típico do Maranhão e será o diferencial da nossa bateria neste ano.

Em 2011, a Beija-Flor e a Unidos da Tijuca foram as únicas que conseguiram somar 30 pontos na apuração da bateria. Rodney, que divide o comando da ala com Plínio de Morais, credita o sucesso aos ensaios exaustivos durante todo o ano.

- A bateria é uma grande orquestra. Todo instrumento é importante dentro do contexto rítmico e tem seu valor. Nota máxima é consequência de muito trabalho. Eu prometo me doar ao máximo pela escola, para mais uma vez conquistar o “dez”.

Em abril de 2011, a Beija-Flor selecionou novos ritmistas, mas, apesar das “contratações”, 95% do “time” foi mantido. Todos os componentes são da comunidade e vivem na Baixada Fluminense, onde fica a quadra da escola.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados