Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Beija-Flor participa das comemorações dos 80 anos do Cristo Redentor

Publicado em 11 de outubro de 2011

Rio – Além de participar com ritmistas da escola e intérpretes, nesta quarta-feira, 12, no Aterro do Flamengo, do Show da Paz, pela comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor, a Beija-Flor de Nilópolis cedeu três artesãos para confeccionarem réplicas, no barracão da escola, na Cidade do Samba, de um dos monumentos mais famosos do mundo.

Desde o mês passado, o escultor Wagner Amaral, e os moldadores e laminadores José Jorge Guedes e Henrique Alves trabalham na criação das réplicas de 3,8m de altura cada uma (a original tem 38m), que viajarão para cidades brasileiras e estrangeiras dentro da exposição “Cristo Redentor para todos”.
As réplicas serão doadas a cada uma das cidades onde está prevista a apresentação da exposição, lá permanecendo depois, para demonstrar que uma das sétimas maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, não é só do Brasil, mas internacional. Junto com as exposições no exterior, será exibido um documentário contando, no idioma oficial local, toda a história do monumento, desde sua concepção até os dias atuais, com legendas, narração e closed caption.

Belo Horizonte, Vitória, Belém, São Luiz e São Paulo são as cinco capitais do Brasil que receberão estas réplicas. Já Toronto (Canadá), Roma (Itália), Tóquio (Japão), Maputo (Moçambique) e Shangai (China) ou Brisbane (Austrália) são as cidades de outros países por onde circulará a exposição “Cristo Redentor para todos”, que ainda não tem data definida para começar.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados