Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Belo lança disco e visita loja oficial do festival nesta segunda-feira

Publicado em 20 de dezembro de 2010

Atração do Festival de Verão Salvador 2011, abrindo a noite de 3 de fevereiro, o paulistano  Marcelo Pires Vieira, 36 anos, o Belo, é duro na queda. Adolescente da periferia, época em que ganhou o apelido por ser muito namorador, aos 19 anos ele iniciou a carreira como vocalista do grupo Soweto – nome inspirado na canção homônima de Djavan.

Quinze dias antes do lançamento do segundo trabalho do Soweto, em 1997, Robson Buiú, seu companheiro de grupo, foi morto durante uma tentativa de assalto. Três anos depois, Belo deixou o grupo para seguir uma vitoriosa carreira solo que chega agora ao 9º disco de estúdio: Pra Ser Amor (EMI).
A maior turbulência na vida do artista – que já vendeu sete milhões de discos -, porém, aconteceu em 2002 e lhe custou oito anos de prisão, no Rio. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, em 2002, identificaram um traficante pedindo R$ 11 mil ao cantor para a compra de “tecido fino”, o que é, segundo a polícia, cocaína. Em troca, Belo pedia um “tênis AR” – para a polícia, um fuzil AR-15.
Livre totalmente
Em março de 2010, Belo – que sempre teve bom comportamento na prisão – recebeu  indulto da Justiça e saiu totalmente do livramento condicional que cumpria há cerca de dois anos. Até então, ele precisava pedir autorização da Justiça para fazer shows ou viajar.
Belo não gosta de falar sobre o assunto em entrevistas, mas os problemas com a Justiça certamente serão abordados no filme (protagonizado por Thiago Martins) e no livro que o cantor prepara sobre a sua vida.
Loja do Festival
Nesta segunda-feira, Belo visita a loja do Festival de Verão Salvador, no 3º piso do Shopping Iguatemi, às 16h.  Além de fazer fotos com os fãs e autografar o CD Pra Ser Amor, que tem participação de Jorge Vercilo (Tanta Ira) e Marina Elali (faixa título), ele venderá ingressos para o evento.  E quem, amanhã,  comprar entrada de pista ou de camarote para o dia do show de Belo, terá 20% de desconto.
O novo álbum de Belo não foge um milímetro do estilo de pagode romântico que o consagrou, com sambas-canções que abusam da palavra amor e arranjos de cordas que realçam ainda mais o romantismo. Tudo, executado por ótimos músicos de estúdio como Mauro Diniz (cavaco), Jota Moraes (piano, arranjos) e Layse Sapucahy (tantã, ganzá, repique).

O sambista romântico Belo, que já vendeu sete milhões de discos, prepara filme e livro sobre a sua vida


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados