Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Bloco Quizomba arrasta foliões na região central do Rio

Publicado em 16 de fevereiro de 2013

Rio –  O bloco Quizomba arrastou milhares de foliões pelas ruas do Centro, neste sábado, no entorno dos Arcos da Lapa. Cantores e a famosa bateria fizeram a alegria do público, que lotou as ruas da região central do Rio.
O bloco leva o nome do enredo de 1988 da Vila Isabel, campeã do Carnaval 2013. Eram esperadas 20 mil pessoas, mas, segundo a Riotur, cerca de 12 mil foliões apareceram para brincar.

A concentração foi em frente ao Circo Voador, onde o bloco mantém, desde 2004, uma escola de percussão que prepara pessoas tocar em baterias para o carnaval e em outras apresentações. De lá, o Quizomba partiu para o Passeio Público pela Rua do Riachuelo, chegando à Praça Paris, na Glória, e voltando depois para o circo pela Avenida Mem de Sá.
A engenheira Ana Beatriz Maia, de 47 anos, foi pela primeira vez ao Quizomba depois de ouvir de amigos que o clima era tranquilo. Acostumada a frequentar os blocos do Jardim Botânico, bairro onde mora, Ana Beatriz não se arrependeu de ter levado a filha Isabela, de 10 anos, para a Lapa: “Meus amigos dizem que é o melhor bloco, e estou adorando. Não é apertado, tem bastante espaço e é tranquilo. Ainda tem uma sombrinha!”, brincou Ana, aproveitando a sombra das árvores da Rua Teixeira de Freitas, em frente ao Passeio Público.
Na manhã deste domingo, a expectativa fica por conta do desfile do Monobloco na Avenida Rio Branco, no Centro. Mais de 500 mil pessoas são esperadas.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados