Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Blocos da Dona Dora contagiam cubatenses

Publicado em 21 de fevereiro de 2011

Fonte: A Tribuna On-line

Ambulantes alinhados nas calçadas em uma extensão de aproximadamente 450 metros. Milhares de pessoas bailando ao som dos sambas-enredo. Crianças brincando com spray de espuma. A alegria reinou durante a tarde e a noite deste domingo na Avenida Nove de Abril, em Cubatão, durante a passagem dos 13 blocos do Banho da Dona Dora.
A intenção da Prefeitura é transformar o desfile dos blocos em um esquenta para o das escolas de samba, no dia 5 de março.
“O desfile de blocos é tradicional, de resistência. Desde outubro discutíamos como seria o Carnaval. Preocupamos-nos com a segurança e desejávamos um evento familiar, de forma a resgatar o desfile de rua”, ressalta Joaquim Eduardo Teixeira, diretor de Cultura de Cubatão.
Tradição
Quem não vai perder nenhum detalhe do Carnaval cubatense é João da Silva, o seu Madeira, fundador do Carnaval no município em 1965, com o bloco Acadêmicos de Vila Parisi. “Naquela época, eu ia buscar as pessoas em casa para fazer samba. Hoje não é necessário mais”, diz ele, com satisfação.

A professora Maria Luiza Araújo Oliveira assiste ao desfile dos blocos todos os anos. “A festa reúne os amigos. É como se estivéssemos no quintal de casa. As músicas são animadas, há policiamento e respeito pelas crianças pequenas”.

O marido dela, José Euclides de Oliveira, já desfilou em blocos e garante: “É ainda melhor pular que assistir. O tempo passa mais rápido”.
Serviço:

No próximo domingo, a partir das 14 horas, os blocos carnavalescos do banho da Dona Doroti desfilam na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados