Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

‘Bonde do Fervo’: Foliões fazem a festa nos ensaios técnicos da Marquês Sapucaí

Publicado em 14 de janeiro de 2013

Por Rafael Arantes

Rio –  A maratona de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí segue acontecendo à todo vapor, gerando toda uma preparação das escolas e uma ansiedade do público. Responsáveis por reunir milhares de sambistas nas arquibancadas e frisas durante suas realizações, os ensaios técnicos das agremiações seguem no centro das atenções dos sambistas cariocas.
A grande presença do público nunca foi algo contestado durante a realização dos ensaios, entretanto, um grupo de foliões vem ganhando grande foco nas edições deste ano. Cerca de 100 pessoas formam o ‘Bonde do Fervo’, que vem marcando presença em todos os ensaios na Marquês de Sapucaí, e empolgando a todos que estão por perto.
Com o inicial intuito de apenas acompanhar a preparação das escolas de samba, os foliões comparecem desde o primeiro dia de ensaios da temporada, e não conseguem conter a animação durante os desfiles. Mas o grupo de sambistas não está em ação apenas neste ano. Segundo Paula Cardoso, uma das precursoras do ‘Bonde do Fervo’, o grupo acabou tomando maiores dimensões em 2012, mas o maior avanço dos foliões ainda está por vir. Um bloco irá desfilar pelas ruas da Cidade Maravilhosa após o carnaval.
“Não foi algo programado, sempre ficávamos nas frisas do Setor 7 e uma galera ia se juntando. Agora, mudamos de casa, estamos ficando na arquibancada do Setor 6 para animar o povo. Depois do desfile das campeãs vamos ter um bloco desfilando perto da Cruz Vermelha, na Rua do Resende. A nossa festa nunca pode acabar”, declarou em exclusividade ao Dia na Folia.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados