Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Cacique de Ramos deu a largada para festejar o Dia da Consciência Negra

Publicado em 01 de novembro de 2011

Rio – O Dia da Consciência Negra é comemorado no final de novembro, mas o Cacique de Ramos deu a largada para festejar a data no último domingo. O bloco carnavalesco recebeu a cantora Margarete Mendes, Jorge Chapéu de Couro, Sidney Calixto, Geraldo Silva e Marcelo Guimarães, que iniciou a carreira após vencer o concurso de sambas do Cacique em 1987. O Dia da Consciência Negra é comemorado no final de novembro, mas o Cacique de Ramos deu a largada para festejar a data no último domingo.

O bloco carnavalesco recebeu a cantora Margarete Mendes, Jorge Chapéu de Couro, Sidney Calixto, Geraldo Silva e Marcelo Guimarães, que iniciou a carreira após vencer o concurso de sambas do Cacique em 1987.
Margarete Mendes, que tem como referências Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e D. Ivone Lara, contagiou o público cantando clássicos do samba de raiz e saudando a ancestralidade.
A comemoração do Dia da Consciência Negra no Cacique de Ramos terá seu ápice na próxima feijoada do bloco, que acontecerá no terceiro domingo de novembro, com uma grande festa em homenagem a Zumbi dos Palmares. A quadra do Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria. Confira mais informações no site www.caciquederamos.com.br.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados