Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Cacique de Ramos – Dom Orani, Haroldo Costa e Cravo Albin serão homenageados

Publicado em 13 de janeiro de 2012

Rio – A edição de janeiro da feijoada do Cacique de Ramos marcará o início das comemorações do 51º aniversário do bloco. Tema da Mangueira e homenageado na Banda de Ipanema neste carnaval, o Cacique inicia a temporada 2012 com uma grande feijoada, neste domingo.
Na ocasião, o bloco exaltará personalidades como Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, Ricardo Cravo Albin (escritor e pesquisador de MPB, Haroldo Costa (comentarista dos desfiles das escolas de samba) e o cantor Xande de Pilares, do Revelação.

Bira Presidente e Haroldo Costa

A programação da feijoada terá início às 13h com a benção do arcebispo Dom Orani, que pelo segundo ano consecutivo realizará a solenidade no Cacique de Ramos. No ano passado, o encontro se deu pela trezena de São Sebastião, que levava a imagem do Santo Padroeiro do Rio a diversos locais da cidade.
Após a solenidade religiosa, será a vez do Grupo Voz Ativa embalar o público com muito samba de raiz. Renatinho Partideiro e o Quinteto Cacique comandarão a roda de samba que homenageará Cravo Albim, Haroldo Costa e o cantor Xande. A entrada é gratuita. Já o prato de feijoada sairá por R$ 15 e as mesas serão vendidas a R$10. A quadra do Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em  Olaria.
Além das homenagens, haverá também um desfile para lançar as camisetas do carnaval 2012, do Cacique de Ramos, que estarão disponíveis na boutique do bloco.

Bira e Dom Orani


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados