Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Carnaval 2011: Liesa faz sorteio da ordem dos desfiles nesta quarta

Publicado em 29 de junho de 2010

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio sorteia, nesta quarta-feira, dia 30, a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o carnaval 2011, a partir das 20h30m, na Cidade do Samba. Antes do sorteio, Pérsio Gomyde Brasil, julgador do quesito enredo, lançará o livro “Da Candelária à Apoteose”. O grupo Pique Novo será a atração musical do evento, restrito a convidados.

A escola que abrirá o desfile de domingo será a São Clemente, vinda do Grupo de Acesso. Na segunda-feira, a União da Ilha, penúltima colocada este ano – a última foi a Viradouro, rebaixada para o Grupo de Acesso A – será a primeira a desfilar.  As demais, divididas em cinco pares, irão a sorteio.
- Vamos manter o sistema de pares, para ter um equilíbrio de forças. Este ano, Mangueira e Beija-Flor também vão para o sorteio (ano passado a Liesa decidiu, por critérios técnicos, que elas encerrariam os desfiles). Mas poderá haver uma troca na sexta escola de domingo ou segunda, para que a festa sempre seja encerrada por uma agremiação forte – explica Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados