Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Carnaval do Rio bate recorde de foliões

Publicado em 14 de março de 2011

Rio – A Prefeitura do Rio apresentou nesta segunda-feira o balanço do Carnaval 2011 na Cidade, que bateu o recorde de quase cinco milhões de foliões espalhados em blocos por sete regiões da cidade. Tanto sucesso, no entanto, trouxe inúmeros problemas e as autoridades decidiram por reduzir pela metade o número de foliões nas ruas para o próximo ano.

“A expectativa dos organizadores dos blocos era que pouco mais de 2 milhões de pessoas curtissem o carnaval de rua, mas esse número foi superado e chegou a 4.877.900 milhões. Para 2012, vamos diminuir em 50% o numero de foliões da Zona Sul, lugar que está mais sobrecarregado”, explicou o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Mello, acrescentando que a prefeitura também não vai autorizar, para o próximo ano, a criação de novos blocos.
“Isso não significa que vamos engessar o carnaval da cidade. O que será feito é a organização de acordo com a capacidade de público”, salientou Antônio Pedro.
De acordo com o secretário, blocos que não tiverem autorização para desfilar serão penalizados. A prefeitura irá identificar o nome e o CPF dos responsáveis e enviar os dados ao Ministério Público cobrando providências.

Um milhão de turistas
Entre os cinco milhões de foliões que curtiram o carnaval na cidade, um milhão deles eram turistas, sendo 40% estrangeiros. Tanta gente trouxe lucros para o Rio, gerando uma receita de R$ 1,23 bilhão.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, houve ocupação de 96% dos hotéis da cidade e foi registrado um aumento de 15% no número de pacotes vendidos para o carnaval do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, houve queda de 18 crimes durante o feriado de carnaval. O número de homicídios dolosos ficou em 40 em 2011, enquanto no ano passado foram registrados 72.
‘Mijões’ na cadeia
Dados da Secretaria Especial de Ordem Púbica (Seop) apontam que 777 pessoas foram detidas por fazer xixi nas ruas no período pré-carnaval até o último domingo. De acordo com o órgão, o plano para 2012 é também multar os infratores. Cerca de 1.800 veículos foram rebocados, enquanto 7.488 foram multados.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados