Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Carnaval: Começam oficinas de Adereços e Percussão em Angra

Publicado em 23 de junho de 2010

Angra dos Reis

Começam neste sábado (26), às 9h, no Convento São Bernardino de Sena, as oficinas de Adereços e Percussão promovidos pela Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis), em parceria com a Cidade do Samba do Rio de Janeiro.  Serão quatro meses de curso, com aulas sempre aos sábados, com as oficinas de adereços acontecendo de 9h às 12h e de percussão de 14h às 17h.
Na aula inaugural todos os mais de 50 alunos já inscritos participaram. O objetivo de integrá-los e informá-los sobre os cursos.
O mestre de bateria do Bloco Malhação e do Bloco da Imprensa, Alex Almeida de Souza, o Lecão, e o artista plástico do Bloco dos Artistas e Bloco Assombrosos do Cruzeiro, Luis Gustavo Oliveira Valente, serão os instrutores das oficinas de percussão e adereços. Apesar das poucas vagas ainda existentes, as inscrições estão abertas e podem ser feitas com Conceição Brasil, na sede da TurisAngra ou na Cultuar, com Fabrício. Os cursos são gratuitos.
Além das aulas teóricas e práticas de Adereços e Percussão, os alunos vão conhecer um pouco da história do Carnaval e do Samba, com aulas que serão ministradas pelo jornalista e presidente da Abcar, Beto Carmona, em datas ainda a serem programadas dentro do período de duração das oficinas que deverão ser encerradas no mês de outubro. A associação dos blocos pretende apresentar o resultado do aprendizado dos alunos num evento que prevê uma exposição dos trabalhos feitos durante os cursos e uma exibição de bateria com os futuros percussionistas.
O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis) e da Cultuar (Fundação de Cultura de Angra dos Reis). A realização é da AART-RJ (Associação dos Artesãos e Produtores Rudimentares do Estado do Rio de Janeiro) e Amebrás (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), em parceria com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e recursos do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados