Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Carnaval do Rio pode ter mais um Sambódromo

Publicado em 04 de janeiro de 2012

Rio – A Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio (AESCRJ) apresentou ao prefeito Eduardo Paes projeto de construção de um novo espaço para os desfiles das 40 escolas de samba dos grupos de acesso C, D e E.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo José da Silva, o Zezinho, a Passarela Popular do Samba foi concebida pelo famoso designer austríaco Hans Donner, responsável por várias das vinhetas de programas da Rede Globo. Pelo projeto, os barracões ficariam ao lado de uma pista de 380 metros.


Projeto prevê construção de barracões ao lado de pista de 380 metros


A ideia inicial, discutida na sexta-feira, seria instalar a nova passarela em Deodoro, na Zona Oeste, mas a AESCRJ também procura terrenos em outros bairros. O assunto será novamente discutido com a prefeitura no dia 16. O orçamento não foi informado.

“Nosso plano é inaugurar a passarela no Carnaval de 2014. A Estrada Intendente Magalhães (em Campinho) não suporta mais a quantidade de espectadores”, afirma Zezinho. O vice-presidente da AESCRJ, Fernando Leopoldino, estima em 30 mil o público que se amontoa à beira da pista e nas poucas arquibancadas modulares montadas para o desfile. O novo local teria arquibancadas com capacidade para 50 mil.
“Queremos que a área também seja utilizada para shows e outros eventos. A renda seria revertida para as nossas escolas”, planeja Zezinho. A Prefeitura do Rio informou que o projeto está em análise.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados