Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Carros alegóricos das escolas da Série A já tomam a Avenida Presidente Vargas

Publicado em 08 de fevereiro de 2013

Por Marcello Victor

Rio –  Os primeiros carros alegóricos das escolas de samba da Série A, que abrem o desfile de 2013, a partir das 21 desta sexta-feira, no Sambódromo, já estão estacionados na pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira. O ‘desfile’ por uma das principais vias do Centro do Rio, teve início durante a madrugada, quando a pista foi fechada entre a Avenida Passos e a Cidade Nova. O trânsito está sendo desviado para a pista lateral.
As primeiras a debutar na Presidente Vargas foram as alegorias da Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo – que tenta voltar ao Grupo Especial – e da Unidos da Vila Santa Tereza, dos bairros de Coelho Neto e Rocha Miranda. Segunda e quarta escolas a pisar na Marquês de Sapucaí no primeiro dia de desfile, respectivamente, elas ficarão concentradas do lado do prédio dos Correios.
Durante o trajeto entre o barracão, a Cidade do Samba e a concentração, uma misto de orgulho e cuidado tomaram conta de funcionários e empurradores de alegorias, a chamada ‘Ala da Força’.

“Foi um percurso calmo, tranquilo, mas teve uma tensão normal, causada pela responsabilidade de trazer o carro de uma escola de samba”, disse Ivan da Silva Júnior, que vai estrear na ‘Ala da Força’ pela Unidos da Vila Santa Tereza. Morador de Pilares, ele já percorreu os 800 metros da Marquês de Sapucaí quando desfilou pela escola do bairro, a Caprichosos, a oitava a desfilar no segundo dia da Série A, no sábado.
Amigo de Ivan e também morador de Pilares, Guilherme França, de 23 anos, também estreiará na escola de samba de Coelho Neto. Ele, porém, já tem experiência na ‘Ala da Força’, já tendo desfila duas vezes neste ’setor’ pela bicampeã Unidos da Tijuca. “A expectativa da Unidos da Vila Santa Tereza é de um bom desfile, mas tem escolas mais fortes. Vamos ver”, disse citando Império Serrano e Rocinha.
Na Unidos do Porto da Pedra, a saída dos carros foi motivo de orgulho. O barracão da escola foi atingido por um incêndio em outubro do ano passado. os aprontos foram feitos em pouco mais de um mês. “Esse percurso do barracão até aqui é um teste para os carros alegóricos. Esse deslocamento é sempre meio tenso. Tirando um pneu furado em um deles, que foi trocado, deu tudo certo”, festejava o diretor de manutenção da Porto da Pedra, Marco Aurélio Santos Sá, de 44 anos.
A pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, será interditada a partir das 11h. A pista lateral terá o trânsito interrompido a partir das 15h. Além da Unidos do Porto da Pedra e da Unidos da Vila Santa Tereza, desfilam nesta sexta-feira Unidos do Jacarezinho, Santa Cruz, Parque Curicica, Estácio de Sá, Alegria da zona Sul, Rocinha e Viradouro.
No sábado, o Sambódromo recebe o segundo dia das escolas de samba da Série A. Desfilam União de Jacarepaguá, Tuiuti, Tradição, Império Serrano, Cubango, Sereno de Campo Grande, Império da Tijuca, Caprichosos, Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados