Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Centro do Rio acorda decorado para o carnaval de rua

Publicado em 11 de fevereiro de 2011

Rio – O Centro do Rio acordou mais colorido nesta sexta-feira e quase pronto para entrar na folia do Carnaval de rua. Com bolas de vinil coloridas, a decoração da Avenida Rio Branco que irá embalar os festejos de Momo surpreendeu quem chegava para trabalhar e se animou ao ver um pórtico já instalado próximo a Avenida Presidente Vargas.
A decoração é inspirada nos antigos carnavais do Rio e quer reavivar na lembrança do carioca as batalhas de confete. “Achei muito legal, é a cara do carioca. Está leve, simples e bonito. A decoração dá uma cara nova à cidade, parece que anima para o carnaval”, comentou a auditora Mônica da Matta, frequentadora assídua de vários blocos.

A decoração é assinada  pelo arquiteto João Uchoa, já veterano em decorações de rua como a do Fórum de Ipanema durante o Natal e dos cenários do Rock in Rio. A inspiração para o carnaval 2011 veio, segundo ele,  da idéia  de como os foliões antigos usavam e abusavam das brincadeiras com confetes e serpentinas. Por isso, a leveza das bolas e as pinturas de elementos e adereços muito comuns nos idos carnavais: pandeiros, máscaras e chapéus coloridos.

Zona Sul
Para quem pretende curtir o carnaval na Zona Sul, a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, também receberá roupagem nova para receber Momo a partir desta sexta-feira. Ao contrário da Avenida Rio Branco, que contará com dois pórticos, o bairro, Copacabana contará apenas com a decoração feita de bolas devido a estrutura dos postes e árvores das ruas.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados