Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Chiquinho da Mangueira diz que escola precisa voltar a ‘brigar pelo título’

Publicado em 14 de fevereiro de 2013

Por Raphael Azevedo

Rio –  Agora que o desfile da Mangueira já passou, o assunto na Estação Primeira é a eleição presidencial marcada para abril. Considerado o favorito para vencer o pleito, o deputado estadual Chiquinho da Mangueira já faz planos para o futuro da agremiação.
Para ele, o momento agora é de fortalecer a Mangueira para o próximo desfile. “Agora podemos falar sobre eleição. Sou candidato e quero unir a Mangueira. Essa escola tem que voltar a brigar pelo título”, disse. Em conversa com O Dia, o deputado comentou a gestão de Ivo Meirelles e adiantou alguns dos planos que prentende colocar em prática se vencer.
Após acompanhar a apuração nesta quarta-feira na Praça da Apoteose, Chiquinho, como é conhecido reclamou da 8ª colocação da escola. “O resultado não foi compatível com o desfile que a escola fez. A Mangueira pagou pelos problemas que o último carro teve. Mas acho que ela merecia voltar entre as campeãs”, lamentou.
Gestão de Ivo Meirelles
“O Ivo tem o valor dele. Ele é polêmico, mas tem suas virtudes. Não é fácil comandar uma escola de samba e ainda mais a Mangueira. Ele largou a carreira dele para se dedicar à escola. Se eu tiver que fazer uma crítica, faço na gestão. Mas eu respeito muito a ousadia dele. Só que tudo tem um limite”
Disputa nas urnas
“Sou candidato e vamos começar a trabalhar agora que passou o desfile. Meu vice será o Aramis (Santos). Não sei quem será o outro candidato, porque o Ivo (Meirelles) me falou que não quer mais”
Planos
“O objetivo é fazer uma gestão com foco no administrativo e no Carnaval. Vamos fazer um desfile para brigar por título”
Reforços
“Vamos fazer um grupo de trabalho para poder ver quem vai continuar na Mangueira e quem virá para somar”
Ex-presidentes
“Com certeza o Elmo (José dos Santos) e o Alvinho (Alvaro Luis Caetano) voltarão para escola e vão participar ativamente”
Apoio de Sérgio Cabral
“Eu não pedi nada. O governador resolver se manifestar como mangueirense que é. Qualquer apoio é importante”
Famílias de Dona Neuma e de Dona Zica
“Vamos chamar todo mundo para sentar e conversar. Quero todas as pessoas que amam a Mangueira junto de nós. A Nilcemar (Nogueira, neta de Zica e Cartola) conhece muito de carnaval. A Chininha (Eli Gonçalves, filha de Neuma e ex-presidente) também. As alas tradicionais que foram cortadas vão voltar no ano que vem. A da Chininha é uma delas”

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados