Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

‘Choro e Seresta na Estação’ homenageará Cartola

Publicado em 05 de abril de 2011

Sorocaba – Acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h, mais uma apresentação do projeto “Choro e Seresta na Estação”, promovido pela prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Cultura e Lazer, em frente à Ferroviária.

Durante o evento – que estava programado para acontecer no dia 18 de março, mas teve que ser adiado pelo mal tempo – o grupo “Samba, Choro & Seresta” realizará uma apresentação especial em homenagem ao compositor Cartola, com a participação do músico paulistano Arnaldinho e do grupo Choro das Três, de Porto Feliz, que interpretarão diversos sucessos do cantor.

“Cartola era um homem simples que, ao longo de mais de cinco décadas, construiu um dos legados musicais mais importantes do cancioneiro nacional. Ele pode ser considerado o nosso trovador do século XX por ter composto marcantes cantigas de amor. Angenor de Oliveira, vulgo Cartola, é o trovador do samba”, explicam os seresteiros do grupo.

“Samba, Choro & Seresta”, que existe desde 1970, realiza apresentações com os músicos Ângelo Muraro Neto (cavaquinho centro), Fábio César Soares (violão 7 cordas), Jorge Nickeliche (cavaquinho centro), Aroldo Lopes (percussão) e Jarbas Laércio Hannikel (percussão).

Os seresteiros são Archângelo, Ailza, Brondi, Bonás, Carlos Martins, Cida Mahuad, Cristina Fontana, Fontana, Ércio, Geraldo, Jória, Jussara, Jarbinha, Luci, Lena, Marisa Lobo, Marquinho, Maurício Dellosso, Nena, Nilson, Nelson, Pedrão, Regininha, Roberto Escamez, Setinho, Val, Vanessa, Jorge Maciel e Ana Bernardo.

Durante o show, a Apae de Sorocaba venderá alimentos para o público, que poderá prestigiar o musical acomodado em cadeiras e mesinhas. A Estação Ferroviária fica na avenida Afonso Vergueiro, 553, no Centro. A entrada é gratuita.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados