Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Cidade do Samba terá o nome de Joãosinho Trinta

Publicado em 22 de dezembro de 2011

Rio – Para homenagear o carnavalesco que mudou a forma de fazer Carnaval, a Prefeitura decidiu que a Cidade do Samba vai se chamar Joãosinho Trinta. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira. O prefeito Eduardo Paes já havia revelado o desejo de eternizar a memória do artista no último domingo.

Na Beija-Flor de Nilópolis, Joãosinho Trinta conquistou cinco títulos do carnaval Foto: Paulo Makita / Agência O Dia

O carnavalesco, que tinha 78 anos, morreu no sábado por choque séptico, em São Luís. O veterano estava em estado grave e só conseguia respirar com a ajuda de aparelhos. Ele estava internado desde 3 de dezembro devido a uma pneumonia.
O texto do Diário Oficial reitera a importância do trabalho de Joãosinho Trinta para a história do maior espetáculo da Terra. A decisão foi tomada “considerando a contribuição dada pelo referido carnavalesco ao desenvolvimento do Carnaval carioca, tendo participação fundamental nos títulos alcançados pelas diversas escolas de samba nas quais trabalhou”.
O decreto lembra ainda que Joãosinho era “um dos maiores nomes do carnaval carioca, sempre lembrado por sua ousadia e genialidade”.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados