Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Componentes e musas das escolas cariocas seguem para folia no exterior

Publicado em 20 de fevereiro de 2013

Por Angélica Fernandes

Rio –  Um pouco do Carnaval carioca poderá ser visto, a partir da próxima semana, em Uruguaiana (RS) e na Argentina, para onde serão “exportados” componentes e destaques das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
O oitavo ano do Carnaval na gaúcha Uruguaiana terá sotaque carioca. Os intérpretes das sete escolas do grupo principal são ‘crias’ da Marquês de Sapucaí. “É a mesma emoção”, garante Wantuir, ex-Grande Rio, que agora se prepara para cantar o samba da escola ‘Os Rouxinóis’.
A campeã de 2012 em Uruguaiana, Unidos da Cova da Onça, terá como enredo os 60 anos do Salgueiro. Em troca da homenagem, a Vermelha e Branco da Tijuca cedeu para escola gaúcha profissionais que prestaram serviço neste Carnaval. “Será um belo desfile”, aposta o diretor de Carnaval do Salgueiro, Dudu Azevedo.
Uruguaiana possui 33 escolas de samba, que desfilam por três dias. As agremiações são julgadas por 22 jurados, também importados do Rio. Além dos quesitos tradicionais, eles avaliam o abre-alas.
“Alguma coisa precisa ser diferente”, brincou Carlos Canto, presidente da Comissão Municipal de Carnaval de Uruguaiana.
De olho nas rainhas do Rio
Em San Luis, província argentina que fica a 800 quilômetros de Buenos Aires, o Carnaval chega ao quarto ano. Lá, as 25 mil pessoas que lotam os dois dias de desfile querem mesmo é ver as rainhas de bateria do Rio.
“Eles ficam em êxtase. No ano passado, teve gente que arrancou as penas da minha fantasia para guardar de recordação”, relembra Quitéria Chagas, rainha do Império Serrano e da escola 1 da cidade. Na escola 2, desfila a musa salgueirense Viviane Araújo.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados