Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

“Comportamento do folião foi prejudicial para o Carnaval”, diz secretário de Turismo

Publicado em 18 de fevereiro de 2013

Por Angélica Fernandes

Rio –  O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro, afirmou em coletiva na tarde desta segunda-feira, que notou uma mudança de comportamento do folião no Carnaval deste ano, principalmente na Zona Sul, o que gerou problemas diversos na cidade.
“A permanência do folião depois da passagem de um bloco gerou problemas. Na Zona Sul da cidade, ainda há os atrativos das praias e dos restaurantes. Mais resíduos de lixo se acumularam, já que as pessoas continuavam bebendo até a noite”, disse o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, tal mudança foi mais notada em blocos que começavam na parte da tarde, como a Banda de Ipanema e o Simpatia é Quase Amor.
“Nessa situação, não dá pra tirar os agentes da Comlurb e os guardas de trânsito, por exemplo. Não podemos movê-los para outras localidades, devido à concentração de pessoas em uma área”, enfatizou.
O secretário revelou que as zonas Norte e Oeste tiveram o maior crescimento de foliões no Carnaval. Na Zona Norte, eram 148 mil pessoas nos blocos e, neste ano, o número subiu para 274.850.
Na Zona Oeste, o crescimento é mais significativo, com aumento de quase 100%: 117.200, em 2012, para 232.150 este ano. Sobre a possível diminuição de blocos no Carnaval de 2014, Antônio Pedro contou que é preciso conversar com os representantes dos blocos.
“Vamos conversar com as associações, não podemos impor nada. Ainda veremos se horários de saída serão revistos, se blocos vão deixar de desfilar ou mudar de horário”, finalizou.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados