Home » Notícias » Compositores no páreo do samba
Compositores no páreo do samba
Publicado em 20 de julho de 2010
Papel e lápis na mão porque começou a disputa de compositores pelo samba que promete ecoar nas arquibancadas da Sapucaí no ano que vem.

Na verde e branco de Ramos, por exemplo, os bambas já escreveram os primeiros versos inspirados no enredo da escola para o carnaval de 2011: “Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde!”.
De acordo com o carnavalesco Max Lopes, a agremiação contará na Avenida a história da medicina, com direito a homenagem ao Brasil, no final do desfile, pelos avanços na cirurgia plástica.
Para garantir a empolgação da escola, o carnavalesco não larga o osso e acompanha o passo-a-passo da composição das letras. Depois de entregar a sinopse do enredo a mais de 200 compositores em junho, ele agendou duas reuniões ao ano.
Durante cerca de 15 minutos, Lopes abre as portas de sua sala na Cidade do Samba para analisar com o autor a ordem cronológica da letra e até erros de concordância.
— Com isso, a qualidade do samba melhora e o compositor incorpora o enredo e aprimora a letra. Por enquanto, estão todas muito boas, seguindo o caminho descritivo ou de exaltação. O tema é pesado, mas o samba tem que ter apelo popular — destaca.
VOLTAR
Faça um comentário
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!