Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Cubatão comemora o Dia do Samba

Publicado em 29 de novembro de 2010

Dia 2/12 acontece a “Alvorada do Samba”, a partir das 5h30, no Largo do Sapo. No sábado (4/12) tem show com as Escolas de Samba da cidade

O Samba, ritmo que melhor identifica os brasileiros tem um dia só pra ele: 2 de dezembro. E Cubatão pede passagem nesta quinta-feira especial, para homenageá-lo: a partir das 5h30, acontece no Largo do Sapo, local histórico da cidade, a “Alvorada do Samba”, com a participação de sambistas, autoridades e agremiações cubatenses Independência, Nações Unidas e Unidos do Morro, com suas baterias e estandartes. O Dia do Samba foi instituído em 1964 e desde então, cidades em todo o território brasileiro abraçam a ideia, com as mais diferentes manifestações artísticas.
Nesta alvorada será realizado um ritual característico, com o repicar dos tamborins, o roncar das cuícas e com 21 batidas no surdo. Também serão  homenageadas aquelas pessoas que contribuíram para a divulgação do ritmo na cidade. A celebração contará, ainda, com a participação do “marechal” do samba, escritor e estudioso da cultura afrobrasileira, J. Muniz Junior. O Largo do Sapo, local escolhido para a solenidade, é o lugar onde teria nascido o Carnaval na Baixada Santista, de acordo com J. Muniz.
As comemorações ao Dia Nacional do Samba prosseguem no sábado (4/12), a partir das 20h, com uma vasta programação na quadra da Escola de Samba Independência, do Jardim Casqueiro. A partir das 20h haverá apresentação de vários sambistas e grupos da cidade e da região, baterias das agremiações cubatenses e a cadência do “Brazilian Show”, banda, sambistas e mulatas “tipo exportação”, que já divulgou essa arte, tipicamente brasileira, para dezenas de países.
Serviço
Dia 2/12 a partir das 5h30
Alvorada do Samba
Local: Largo do Sapo
Praça Coronel Joaquim Montenegro, s/nº
Dia 4/ 12 a partir das 20h
Dia do Samba com apresentação das agremiações cubatenses e Brazilian Show
Local: Quadra da GRESC Independência
Rua Joaquim Jorge Peralta, 13 – Jardim Casqueiro-Cubatão/SP

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados