Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Cultura à Moda da Casa homenageia Bambas do Samba

Publicado em 27 de julho de 2010

Nesta terça-feira (27/07), às 19h, será realizada na Oficina Cultural, mais uma edição do Cultura à Moda da Casa. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o projeto acontece toda última terça-feira do mês e valoriza a cultura e a arte da região.

Desta vez, o tema escolhido para animar a quarta edição de 2010 será “Mesa de Buteco” com Gilmar Batista e Boka Moçamba. Além de vocalista, Gilmar é também compositor. “Já fui vocalista do Samba K por 11 anos e gravei três álbuns com o grupo. Em trinta anos de carreira, compus mais de 160 sambas-enredo para as escolas aqui da região. Também criei canções como Maluco por Ela, Sayonara e Delírios de Amor, música gravada por Alexandre Pires e pelo grupo Revelação”, contou.
O Boka Moçamba é composto por Juninho (teclado), Deivid (cavaquinho), Anderson (pandeiro) e Vinny (percussão). “Como o conjunto é formado por músicos que participam da Congada e da Folia de Reis, decidimos misturar Moçambique com samba e criar o Moçamba. Já o boka significa grupo em um dialeto africano”, explicou o cantor.
Durante uma hora e meia de show, Gilmar levará repertório variado, com canções de Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Demônios da Garoa. “Nós homenageamos os Bambas do Samba e também apresentamos composições nossas. Estamos terminando de gravar um CD promocional, chamado Reflexão”, expôs.
Ainda de acordo com o artista, a expectativa é que o público compareça e participe do show. “Acredito que muitas pessoas vão prestigiar o evento. Nunca nos apresentamos na Oficina Cultural e estamos muito ansiosos. O legal é que nossa Mesa de Buteco é bem interativa, por isso espero que o público participe, peça músicas e se divirta”, disse.
Momento Vitrine
Paralelamente à apresentação musical, acontece o Momento Vitrine, que valoriza o artesanato local. Representantes da Feira do Fundinho vão comercializar seus produtos. No Bar da Jak, serão vendidos bebidas e espetinhos e o comerciante Alípio (Jiló) levará amendoins torrados, cocadas e doces caramelizados.
Serviço: Cultura à Moda da Casa
Mesa de Buteco com Gilmar Batista e Boka Moçamba
Às 19h, desta terça-feira (27), na Oficina Cultural, que fica na Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Bairro Fundinho – Uberlândia / MG.
Entrada franca

VOLTAR


Este artigo recebeu 1 comentário

  • susi disse:

    Excelente grupo, alegre e contagiante, sempre acompanho nos eventos do Praia Clube, O Gilmar, além de cantar e compor super bem é uma dançarino e tanto…fico feliz deles fazerem parte da nossa diversão e cultura..


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados