Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Curitiba vai se transformar na capital do samba

Publicado em 29 de novembro de 2010

Cerca de 25 grupos musicais vão transformar Curitiba na capital do samba a partir de quinta-feira (dia 2), às 18 horas. Organizado pelo Centro Cultural Humaitá e apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o Festival Paranaense do Samba prossegue até o dia 5 de dezembro com dois palcos localizados no centro histórico de Curitiba.

O evento reúne diferentes gêneros e mestres de samba e da cultura popular – do samba rural ao carnaval –, visando mapear a presença do samba em todo o Estado do Paraná antes de se tornar anfitrião dos expoentes do samba nacional. “O Festival Paranaense do Samba tem potencial para se tornar a maior festa de cultura popular do sul do país”, assinala o presidente do Centro Humaitá, Adegmar Candiero.
O Festival tem início justamente no Dia Nacional do Samba, com uma série de apresentações com mais de 200 artistas, que vão se apresentar em dois palcos no Largo da Ordem – Ruínas e Bebedouro. “O Paraná possui muita história, muitos talentos que queremos evidenciar, porque as nossas origens precisam ser reverenciadas”, afirma.
Um dos talentos presentes nos quatro dias do festival é o da Mãe Orminda, do Grupo Divina Luz, uma das figuras de destaque do samba paranaense. Ela foi a primeira puxadora de samba do Brasil, tendo saído para puxar o samba enredo da escola de samba Dom Pedro II, em 1978. Com seu canto forte, puxa um repertório que não deixa ninguém indiferente. Já o compositor Caco, ex-intérprete do Melodia, segura um dos sambas mais animados da cidade e estará no palco Ruínas no dia 3 de dezembro. “Temos aqui muitas outras riquezas escondidas e convidamos todos os paranaenses a conferir”, aponta Candiero.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados