Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

D.Ivone Lara – O que ela quer ver no desfile do Império

Publicado em 05 de junho de 2011

O desfile do Império Serrano em 2012 promete muitas surpresas e emoção, levando a história da Dama do Samba, Dona Ivone Lara para a avenida. O primeiro encontro entre o carnavalesco da escola, Mauro Quintaes, e a sambista, que aconteceu nesta semana, já revelou o clima de muito ânimo e confiança com o enredo.

Mauro Quintaes disse que o objetivo do encontro foi que nenhum detalhe que Dona Ivone Lara quisesse ver, fosse esquecido.
“Minha intenção era que ela dissesse tudo o que queria ver no desfile. Porque não basta você homenagear uma pessoa e não agradá-la”, explicou.
Mauro disse que a Dama do Samba conversava com muita lucidez e demonstrou muita animação em ter sua história contada na Sapucaí. O carnavalesco ainda lembrou os pontos que Dona Ivone Lara destacou e não queria que ficassem de fora.
“A relação dela com a primeira esposa de Villa Lobos e o primeiro contato dela com o pessoal do Chorinho. A conversa fluiu normalmente. Foi bom porque ela foi lembrando-se dos fatos e do que quer ver na avenida”.
Além destes momentos da vida da sambista que serão mostrados pela escola da Serrinha, também terão enfoque sua descendência, bem como sua importante ligação com a ala de baianas, mostrando as tradicionais fantasias. Muitas outras passagens da vida de Dona Ivone Lara serão lembradas na avenida, mas nem tudo poderá ser tratado, conforme lamentou o carnavalesco. “É uma pena que são só cinco carros, então a gente fica limitado”.
A Dama do Samba completou 90 anos no dia 13 de abril e já tem 65 anos de história no Império Serrano. Ela será o principal destaque da última alegoria, que vai reservar uma grande surpresa preparada por Mauro.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados