Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Desfile das Campeãs: Tijuca faz o público vibrar novamente com o Thor

Publicado em 17 de fevereiro de 2013

Por Luana Freitas

A Unidos da Tijuca, que conquistou o terceiro lugar no Carnaval 2013, voltou a desfilar neste sábado, no dia das campeãs, no Sambódromo. A comissão de frente, coordenada pelos coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, voltou a despertar a atenção do público, com o ilusionismo e o “Poderoso Thor”.
A escola tijucana retornou à Avenida com as fantasias e alegorias luxuosas e criativas, de autoria do carnavalesco Paulo Barros, que despertou o ânimo de quem assistia. O carro Playmobil, uma das atrações do desfile, que trazia pessoas que escorregavam por um tobogã e mergulhavam em uma piscina redonda, fazendo estripulias, apresentou alguns problemas ainda na concentração, exalando muita fumaça.
As alegorias “humanas”, característica do carnavalesco Paulo Barros voltaram a fazer sucesso e o público se animou com o que viu. O carro “Navio fantasma” foi um dos que mais chamou a atenção do público, com integrantes “medonhos”, remetendo ao tema da alegoria.
A Pura Cadência, comandada pelo mestre Casagrande, mais uma vez, deu show e levantou os foliões com muitas paradonas. Os componentes, mesmo sem o acompanhamento dos instrumentos e do intérprete Bruno Ribas, continuou cantando forte o samba.
A estreante rainha de bateria Juliana Alves, que representou a “Inspiração musical”, desfilou com muita simpatia e carisma, mostrando boa relação com o mestre e entrosamento com os ritmistas.
A agremiação conquistou dois troféus do Prêmio SRZD-Carnaval 2013 nos quesitos: melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira (Marquinhos e Giovanna), que mostraram um lindo bailado representando “A dança encantada”, e de “melhor momento do Grupo Especial”, com a Ala do Automóvel, onde integrantes desfilavam com peças soltas de carros e em dado momento, se juntavam e formavam um carro em movimento.
A Unidos da Tijuca apresentou o enredo “Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada”, de autoria do carnavalesco Paulo Barros.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados