Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

‘Dia das Passistas’ será comemorado dia 19 em padre Miguel

Publicado em 13 de janeiro de 2012

Rio – O Dia das Passistas das Escolas de Samba terá uma festa à altura do que representa a figura dos passistas para o samba brasileiro e, em especial, para o carioca.  A comemoração será no próximo dia 19 (quinta-feira), véspera do feriado de São Sebastião, a partir das 20h30, no Centro de Convivência Padre Miguel (Rua Francisco Real, 365, em Padre Miguel), na Zona Oeste do Rio.
A coordenação do evento é da passista Tina Bombom, ex-coordenadora de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel e campeã do Estandarte de Ouro de Melhor Passista Feminina de 2010.
A data em homenagem ao Dia das Passistas das Escolas de Samba (19 de janeiro) integra o Calendário Oficial do Município do Rio de Janeiro e foi criada pela Lei nº. 4462/2007, de autoria do então vereador Marcelino D’Almeida.

Com entrada franca, a festa deste ano terá como tema central a malandragem carioca e os malandros que fizeram a história no mundo do samba na cidade do Rio de Janeiro. Em grande estilo, sete deles receberão homenagens especiais: Valcir Pelé (Portela), Índio (Mangueira), Vitamina (Salgueiro), Pedrinho (Mocidade), Edson (Vila), Machine e Celinho Show.

Como a noite vai ser inteiramente dedicada aos passistas (masculinos e femininos) da Cidade Maravilhosa, foram convidadas grandes estrelas do mundo do samba, que ajudarão a abrilhantar o evento. “Será uma confraternização de todos os passistas do Rio de Janeiro, em uma festa com diversão e muito samba no pé”, afirma Tina Bombom.

As atrações musicais ficarão por conta do samba de mesa com o grupo ‘Pagode do Balde’, a bateria medalha de ouro da Estácio de Sá e o show de malandragem e mulatas do ‘Sambrasil Show’.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados