Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Diogo Nogueira recebe Toque de Prima e homenageia os ‘Operários do Samba’

Publicado em 24 de agosto de 2010

Nesta terça (24), Toque de Prima é convidado para agitar a Gamboa. O grupo, que surgiu em 95, é formado por sete sambistas “de raiz”, acostumados a tocar em grandes bandas como a de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, e Paulinho da Viola, entre outros bambas.

Apesar de não serem reconhecidos pelas ruas da cidade e não compartilharem do glamour, sobra bagagem e aprendizado. A convivência rendeu um vasto conhecimento de repertório. A rotina é dura, tem que tocar vários dias, horas a fio. Afinal, a jornada de trabalho é sempre dupla e reunir os sete integrantes não é tarefa fácil.
Diogo pergunta e Toque de Prima conta por que o grupo decidiu investir na carreira dissociada de grandes artistas. Durante a entrevista, os músicos dizem que gostariam de ter mais tempo, de ter mais espaço na agenda para se dedicarem à composição. Falam sobre os países que conheceram em turnê com os grandes intérpretes, revelam o que inspirou o nome do grupo e contam onde fica o QG, os ensaios e seus encontros. É tudo com data e hora!
Toque de Prima ainda presta uma homenagem ao banjo de Almir Guineto, cantando “Esbanjando Alegria”.
O programa vai ao ar nesta terça (24), às 23h, na TV Brasil.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados