Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

DVD Mulheres da Mangueira será transmitido para 150 países pela Record Internacional

Publicado em 26 de maio de 2011

A cantora Rosemary faz homenagem às mulheres e a Mangueira
Apaixonada pelo samba e pela escola Estação Primeira de Mangueira, a cantora Rosemary resolveu prestar uma homenagem às mulheres da agremiação carioca com o lançamento do DVD Mulheres da Mangueira.
Neste sábado (28), às 22h, a Record Internacional vai exibir para 150 países, incluindo toda a Europa e a África, o DVD, que tem a participação de sambistas como Beth Carvalho, Dudu Nobre, Carlinhos de Jesus e os integrantes da Mangueira.
Bastante empolgada com o novo projeto, Rosemary, mangueirense ilustre, disse que a homenagem é dupla – às mulheres e à sua escola de samba de coração.

- Admiro a força das mulheres, em geral. Não temos nada de sexo frágil! Quis traduzir isso no meu trabalho, mostrando que nós podemos ser sensíveis e guerreiras ao mesmo tempo. E, ao mesmo tempo, homenagear as mulheres da Mangueira, minha escola de samba do coração.
No DVD estão os maiores compositores da música popular brasileira. A cantora fez questão de escolher um repertório que contempla o melhor da música nacional, com autores que entendem e retratam o universo feminino.
– Escolhi para o repertório o melhor da música popular brasileira. São compositores que entendem e retratam a alma e o universo feminino, como Tom Jobim, Chico Buarque, Cartola, Nelson Cavaquinho, Hermínio Bello de Carvalho e vários outros que o mundo merece ouvir.
Com o privilégio de uma transmissão para todo o mundo, Rosemary fez questão de ressaltar a importância de divulgar a música e a cultura brasileiras para outros países.
– Estou feliz com o fato de que a Record Internacional possa levar esse meu show a tantos países, em vários continentes, onde tenho muitos amigos e fãs. Sempre levei meus shows para o mundo todo e acho que esse meu trabalho tem que ser visto fora do Brasil.
A cantora quer, ainda, aproveitar a divulgação do DVD através da Record Internacional para começar uma turnê mundial do show Mulheres da Mangueira.
– Tenho estado com outros shows em muitos desses lugares que terão a transmissão do DVD. Gostaria de poder voltar nesses países com este meu novo trabalho.

Gravado também em CD, Mulheres da Mangueira conta, ainda, com a participação de Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Alcione, que estão no making off do DVD.
A Record Internacional transmite Mulheres da Mangueira às 22h – horário local – para 150 países neste sábado (28).

Veja trechos do DVD


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados