Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Eleições na Mangueira serão na data de aniversário da escola

Publicado em 11 de abril de 2013

Rio –  A 7ª Câmara Cível manteve a decisão de primeira instância que marcou as eleições para a nova diretoria da escola de samba Mangueira para o dia 28 de abril, data de aniversário da agremiação, nesta quinta-feira.
O recurso da Mangueira – que foi negado pelos desembargadores – buscava a reforma da decisão de 1º grau sob o argumento de ocorrência de irregularidades, principalmente o fato de o juiz ter autorizado que os associados inadimplentes pudessem votar, desde que depositassem em juízo o valor equivalente a uma anuidade.

A escola sustentou que deveria prevalecer a listagem apresentada pela própria agremiação, e não aquela utilizada na eleição de 2006, última em que havia chapas concorrentes.
Os juízes entenderam que a existência de um colégio eleitoral o mais amplo possível deixaria todos os candidatos em igualdade de condições na disputa para a presidência da agremiação.
Em abril do ano passado, o juiz Rossidelio Fonte, da 36ª Vara Cível da Capital, anulou a última eleição e manteve a atual diretoria até que outro processo eleitoral fosse realizado.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados