Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Emoção marca a posse da nova diretoria da Viradouro

Publicado em 25 de junho de 2010

POR ALINE RÍOS

Rio – Uma linda tarde, com demonstrações de muita paixão, garra e orgulho, como quer voltar a ser a Viradouro sob o novo comando. Num dia de muita alegria e festa, a comunidade da vermelho e branco de Niterói reafirmou seu amor pela agremiação e lotou a quadra para a posse da nova diretoria liderada pelo compositor Gusttavo Clarão e o empresário Rildo Seixas. A comemoração pelo aniversário dos 64 anos da escola teve ainda futebol, feijoada, muito samba e uma novidade: a Viradouro já escolheu seu enredo para o 2011, quando tentará voltar ao Grupo Especial.
Apesar de ainda não ter decidido o título do enredo, o carnavalesco Jack Vasconcelos revelou que a vermelho e branco desfilará levando uma mensagem de amor para a Avenida, promovendo um grande reencontro com o público, com a comunidade, a Velha Guarda e com os compositores da escola. Gusttavo não quis dar maiores detalhes, mas confirmou as palavras do carnavalesco e disse que anunciará a novidade ainda este mês.
Família de Monassa marca presença
A matriarca da família Monassa, Thalita Monassa, viúva do ex-patrono da escola, José Carlos Monassa, estava presente e chorou muito durante a cerimônia da posse. Num discurso emocionado, ela lembrou os tempos em que Monassa trabalhou para levar a agremiação ao topo, entre as grandes estrelas do Grupo Especial. “Tenho certeza que com a entrada de Gusttavo Clarão e Rildo, os velhos tempos de brilho da Viradouro estarão de volta. Ele será capaz de unir novamente a escola e resgatar o trabalho de Monassa”, disse.
Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, escola campeã de 2010, representou as demais agremiações e manifestou o seu desejo de que a vermelho e branco retorne ao grupo principal das escolas de samba, “de onde não deveria ter saído”, ressaltou.
Já oficialmente como presidente, Gusttavo agradeceu o apoio dos presentes e afirmou que o caminho vai ser duro, mas espera contar com o apoio do niteroiense e da comunidade para levar novamente a Viradouro è elite. Ele agradeceu também o apoio da família Monassa e informou que pretende retirar os carros alegóricos do barracão emprestado da Inocentes de Belford Roxo e colocar no barracão a que a escola tem direito, na região portuária do Rio.
Fabio de Mello é apresentado
Ana Paula, porta-bandeira da escola, não escondia sua alegria e esperança com os novos tempos da Viradouro e anunciou que a evolução que fará este ano com o seu parceiro Robson terá um sabor diferente: “Não vamos desfilar. Vamos riscar a passarela com o nosso brilho”, completou. Na ocasião, a diretoria apresentou o novo coreógrafo Fabio de Mello.
No fim, o intérprete Wander Pires subiu no palco e, acompanhado pela bateria de mestre Pablo, soltou a voz, empolgando cerca de duas mil pessoas que prestigiaram a festa. Entre muitos sambas relembrados, um que emocionou a comunidade e foi cantado com mais garra e vontade: o do carnaval de 2007, composição de Gusttavo. O refrão “Com muito orgulho, com muito amor/ Esse jogo vai virar/ Eu quero ser o vencedor”, se tornou uma espécie de “hino” da escola para esses novos tempos, quando a comunidade tem o desafio de levar a agremiação de volta para o grupo especial e resgatar a tradição de uma escola vitoriosa e campeã.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados