Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Enredo da Porto da Pedra vai falar sobre o iogurte

Publicado em 08 de agosto de 2011

Rio – Qualidade de vida requer qualidade de alimentação. Esta questão, tão importante para a saúde, foi o que motivou a Porto da Pedra a desenvolver o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, de autoria do carnavalesco Roberto Szaniecki, e que terá como tema o iogurte, abordando também a importância dos alimentos lácteos.

O enredo – uma parceria com a Danone – é resultado de uma pesquisa rigorosa da equipe de carnaval do Tigre, que há meses trabalha no tema em sigilo, e que agora o divulga, mas guardando muitas surpresas que só serão reveladas no dia do desfile. A sinopse, já concluída, será entregue nesta segunda-feira aos compositores por Szaniecki.

Uma nutrição de qualidade é essencial para a construção de uma vida saudável. O leite materno é o primeiro alimento funcional; é ele que dá o sustento necessário nos primeiros momentos da vida. Já outros alimentos de origem láctea contribuem para a uma boa saúde em todas as idades. Entre esses alimentos, o iogurte se destaca como de grande importância desde a Antiguidade.
Segundo o presidente da Porto da Pedra, Francisco Marins, a escola pretende passar a importante mensagem do cuidado com a alimentação para uma vida produtiva e saudável. “Estamos muito felizes por mostrarmos o bem que o leite faz à saúde, bem como seus derivados, destacando o iogurte, que é um produto que convive com o dia a dia da população de todas as idades. Contaremos com a importante parceria da Danone, que agregará valor ao nosso trabalho, como também participará ativamente das ações sociais e culturais da comunidade”, disse Francisco Marins.

Para o carnavalesco Roberto Szaniecki, o tema vai proporcionar um belo e emocionante desfile. “O público pode esperar uma Porto da Pedra grandiosa, linda e orgulhosa de passar uma mensagem tão importante sobre a alimentação”, disse.

Segundo o diretor de carnaval Amauri de Oliveira os trabalhos estão adiantados. “Estávamos trabalhando internamente. Já estamos com projetos prontos de quatro carros alegóricos e com quase todos os figurinos desenhados, o que nos permite iniciar a confecção dos protótipos nos próximos dias”, antecipou.

A entrega da sinopse aos compositores ocorrerá às 20h, na quadra da escola no bairro Vila Laje, em São Gonçalo. O evento terá a participação de Szaniecki, que fará uma explanação sobre o enredo e tirará dúvidas dos compositores. A Porto da Pedra fica na Av. Lúcio Tomé Feteira, 290, Vila Laje, São Gonçalo.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados